Servidores lotaram Audiência Pública da Reforma da Previdência/PREVJUS na Câmara de Jussara


A Câmara de Jussara marca história ao realizar audiência pública para debater a Reforma Previdenciária/PREVJUS, reunindo dezenas de servidores municipais no Auditório Manoel Soares de Castro, segunda-feira, 01/12. A Audiência Pública culmina uma sequência de reuniões propostas pelo presidente da Câmara, Chiquinho da Nova Jussara, para apresentação (e discussão) dos projetos de leis protocolados para a promoção da reforma da previdência do Município, o PREVJUS, aos servidores municipais. “Vamos pautar a reforma da previdência para votação depois de ampla discussão junto com os servidores, com total transparência”, garantiu o presidente.


Depois de apresentado aos vereadores e às instituições representantes dos servidores como Sintego, Sindicato dos ACS e ACE na Regional Oeste, Associação do Servidores Públicos Municipais, Sindjus, em reuniões anteriores, chegou a vez de dar oportunidade a todos os servidores e comunidade, por meio da Audiência Pública que lotou a Câmara.


O presidente da Câmara fez a abertura reafirmando o compromisso com a transparência e lisura na tramitação dos projetos no Legislativo, especialmente na defesa do interesse público do Município e da população. “Estamos cumprindo nosso dever como representante da comunidade e dos servidores municipais, na audiência pública todos podem falar, questionar e sugerir, este é o momento de dar voz à nossa comunidade aqui na Câmara de Vereadores”, destacou, agradecendo a todos que compareceram.


Os vereadores Glênio Rebouças, Márcia Martins, Eurípedes Barbosa, Dênis Costa, Cloves do Militão, Wanderson Moreira, Chico Rubião e Ozarias Filho, destacaram a importância da audiência pública, também agradeceram a todos os servidores presentes, e parabenizaram o presidente pela iniciativa e direção dos trabalhos, proporcionando total transparência na discussão da reforma da previdência.


O Assessor Jurídico do Legislativo, Dr. Marcos Guimarães falou inicialmente acerca da reforma da previdência municipal, a tramitação no Legislativo e ainda sobre o encaminhamento da audiência pública. Já o Assessor Jurídico previdenciário do PREVJUS, Dr. Gabriel Inácio Pires, conduziu os trabalhos na audiência pública apresentando o projeto de lei nº 30/2025 que “Estabelece regras do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Jussara de acordo com a Emeda Constitucional nº 103 de 2019”, o projeto de lei nº 33/2025 que “Dispõe sobre os segurados, seus dependentes e os benefícios previdenciários…”, o projeto de lei nº 32/2025 que “Dispõe sobre o Plano de Custeio do Prevjus”, e ainda sobre a proposta de “reestruturação do Regime Próprio do Prevjus”.


Dr. Gabriel interagiu junto ao público respondendo a todos os questionamentos dos servidores, dos vereadores e dos representantes das entidades sindicais presentes.


Ao final, o presidente agradeceu a todos os participantes da audiência pública e convocou os vereadores para reunião na terça-feira, 02, no Gabinete da Presidência da Câmara para encaminhamento de discussões posteriores das proposituras.

Reportagem: Nilson Almir

Compartilhar